Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Marketing Pessoal - Algumas dicas


Mkt Pessoal

Um dos primeiros passos para se ter um bom marketing pessoal é fazer aquilo que gosta; ter boa aparência e procurar se envolver com pessoas do mesmo ramo de atividade. Numa empresa o MKT tem a função de tornar a marca (empresa), Conhecida, Apreciada e Comprada. O MKT Pessoal é exatamente a mesma coisa.


Aparecer sem ser CHATO; conseguir a simpatia da chefia sem ser um “puxa saco”.

Um bom exemplo é o garçom, você nunca o vê, mas quando precisamos dele ele esta sempre do nosso lado. Sempre com um sorriso e disposta a nos servir.


Veja aqui alguns tópicos para seguir e criar um bom Marketing Pessoal

Liderança – Ser prestativo, estar sempre disposta a ajudar os colegas de trabalho; pessoas assim geralmente são formadoras de opinião.

Confiança – Tem um exemplo muito bacana que é o seguinte: quando uma pessoa pergunta como ficou o jogo da noite anterior, tem sempre uma pessoa referência para saber dos resultados; na hora achamos essa pessoa. É saber conhecer os produtos e como funciona a empresa que trabalha.

Visão – Alguém que entende o que esta fazendo e por que esta fazendo, pessoas assim tem a facilidade de sugerir melhorias no andamento dos serviços. É se preocupar com “as pequenas idéias de todos” e não se preocupar com a grande idéia.

Espírito de Equipe – Oferecer ajuda aos colegas mesmo sem precisar, é estar sempre pronto para servir.

Maturidade – Solucionar conflitos sem provocar mais conflitos, sem não tem como resolver, não se envolva.

Integridade – É fazer o seu trabalho sem prejudicar os seus colegas, mesmo que no fundo você tenha a vontade de prejudicar, vontade é um desejo e desejos não mostra que você “seja uma pessoal sem integridade”, é esse desejo que temos que controlar.

Visibilidade – ser o primeiro a levantar a mão quando o patrão precisa de ajuda ou precisa de algum voluntário para realizar uma tarefa.

Empatia – Saber elogiar o trabalho dos colegas, mesmo que isso mostre que o seu colega tenha feito um serviço que você não teve a capacidade de fazer.

Otimismo -  Pensar positivo sempre, tornas as coisas mais fáceis de resolver.

Paciência -  Ser paciente e acreditar que você conquistará seu espaço e será valorizado; não adianta ficar reclamando que precisava ser mais valorizado e esquecer de exercer as funções pelas quais você foi contratado.