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segunda-feira, 20 de maio de 2013

Marketing Pessoal - Reflexões parte 08


Marketing Pessoal

Um conjunto de ações e atitudes que mostram o que você tem de melhor para o mercado. Suas habilidades, seus conhecimentos e tudo aqui que você sabe fazer.

No MKT Pessoal, você tem um produto (que é você mesmo), e saber vender esse produto é o grande segredo; não basta cuidar só da aparência, tem que conteúdo, é claro que saber se vestir é importante, mas mostrar o que você sabe fazer tem um peso muito maior. A aparência um dia acaba, um dia ficamos mais velhos, carecas, engordamos e não temos o corpo que tínhamos, mas o conhecimento tende a aumentar.


Trabalhar seus conhecimentos (suas competências), tudo isso ajudam a criar situações de valor para você aparecer; não é sair por ai com uma melancia pendurada no pescoço, é fazer que pessoas façam a sua “propaganda”; que elas comentem com os outros de você ou do serviço que só você sabe fazer. Nunca fique falando das suas competências para os outros, isso cria uma imagem negativa, o segredo é sempre fazer que as pessoas lembrem e falem de você.

Cuide muito bem do seu caráter, ao longo de nossas vidas criamos um rastro de ações que ficam para sempre na memória das pessoas, e se um dia você “pisar na bola” ficará muito difícil reparar esse erro, e isso poderá prejudicar sua imagem; ficando mais difícil a conquista do seu espaço.

Motivação, é tudo aquilo que fazem as pessoas ficarem satisfeitas e acabam levando elas a fazerem algo. 

Pessoas humildes têm mais facilidade de encarar a vida e seus obstáculos, pois são pessoas que olham para cima, já as pessoas prepotentes, as que já estão na parte de cima pedem a olhar somente para baixo e se comparar com os menos favorecidos, pessoas assim crescem mais.

Nunca se esqueça, marketing pessoal não autopromoção.

A entrevista de emprego é uma grande venda; a pessoa que vende precisa saber informações da pessoa que compra; nesse caso a empresa. Saber o que Ela (empresa) precisa e quais as necessidades podem valorizar suas habilidades na hora da venda. Tornando-se compatível com as necessidades Dela, nesse caso a pessoa que esta te entrevistando.

Na hora do currículo, analise cada empresa, faça um currículo personalizado para cada uma empresa que visite.

Não minta, a imagem do profissional tem que ser exatamente igual ao que você apresentar para as empresas, hoje, num mundo cada vez mais globalizado e digital, ficou muito mais fácil descobrir que você é.