Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

E-mail Marketing, quem utiliza essa ferramenta?

Já algum tempo venho observando empresas e empresários acreditando e investindo somente nesse tipo de comunicação, muitos acham que por ter um baixo custo, ela seja a solução para todas as estratégias de marketing.

A grande verdade que muitas pessoas não lêem seus e-mails, textos longos tornam-se cansativos, ainda mais quando no final do texto tem um “link” pedindo para acessar a pagina da loja ou empresa, por exemplo: “acesse aqui”, Visite “nosso site”... etc.

Um e-mail não substituirá um anúncio, se a empresa tem o interesse em divulgar sua marca, produto ou serviço; o e-mail sozinho não ajudará. E-mail marketing é um componente da comunicação, nunca poderá ser utilizado sozinho em campanhas de comunicação.

Mais uma vez repito, são poucos os que abrem e lêem mensagens de quem não conhecem, eu sou uma dessas pessoas, nunca abri e-mails de pessoas que não conheço e nunca cliquei em links desconhecidos.

Se sua empresa possui uma lista de e-mails e importante comunicar-se somente com pessoas conhecem sua empresa, mas nunca confundir e-mail com “relacionamento”, existe vários sites de relacionamento e é um erro muito grande empresas não participarem e se relacionarem em tais veículos de comunicação.

Então, o que quero dizer com tudo isso, que e-mail marketing, não funciona sozinho, utilize as redes sociais com sabedoria; a arte de se relacionar muitas vezes pode ajudar em compra e venda.